Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Em São Paulo, entidades do movimento sindical e social fazem manifestações conjuntas

Da Copa eu abro mão: Quero dinheiro para Moradia, Saúde, Educação e Transporte de Qualidade!  

 Milhões de pessoas estão nas ruas, em todo o Brasil, defendendo transporte público de qualidade, o direito a moradia, mais investimentos na saúde e na educação. Essas bandeiras de luta que fazem parte das lutas dos movimentos sociais no Brasil há muitos anos, nesse momento ganham adesão de milhões de brasileiros, em especial da juventude. Para fazer essa luta a juventude e os trabalhadores que estão nas ruas tiveram e ainda tem que enfrentar um forte aparato de repressão policial. Com a desculpa de atacar os vândalos, os manifestantes são vítimas de muita violência da PM como ocorreu em São Paulo no dia 16 de junho e no Rio de Janeiro esta semana. Nesse sentido a luta pela desmilitarização das polícias também está na ordem do dia.   

Os governos federal (Dilma-PT), estadual (Alckmin-PSDB) e municipais são os responsáveis pela situação dos trabalhadores e da juventude ao beneficiarem as grandes construtoras, empresários e bancos  em detrimento da situação cada vez mais dramática dos trabalhadores e da juventude.   

Nós defendemos a ampliação das mobilizações, para exigir que os governos atendam as reivindicações dos trabalhadores e da juventude. Também defendemos a total liberdade de expressão nestes atos e a participação de todos os movimentos sociais, com suas bandeiras.   

Diante disso, convidamos os trabalhadores e a juventude a se incorporarem na jornada de lutas que ocorre esta semana:   

25/06 – Terça – Ações da Resistência Urbana nas periferias de São Paulo, realizam neste momento atos nos seguintes pontos: Metrô Capão Redondo (Zona Sul) / Largo do Campo Limpo (Zona Sul) / Estação Guaianazes da CPTM (Zona Leste).   

26/06 – Quarta – Ato pelo Fora Feliciano às 17h na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista   

27/07 – Quinta – Jornada de luta organizado pelo Espaço Unidade de Ação, com atos e atividades em várias categorias de trabalhadores e da juventude e manifestação às 17h na Zona Leste (praça do Forró em São Miguel), Também as 17h na Zona Oeste (Estação Ciências ao lado do terminal da Lapa) e as 7h da manhã na Zona SUL (estação Capão Redondo do metro).   

28/07 – Jornada de lutas organizada pelo MST em todo o país pela Reforma Agrária.   Participe. Vem, vem, vem para a rua vem, contra os governos!  

Assinam: MTST, Resistência Urbana, CSP-Conlutas, Intersindical, Unidos Pra Lutar, Terra Livre, FOS, Fórum Popular de Saúde, MOPAT, PSOL, PSTU, PCB, Espaço Socialista, Liga Comunista, MPL, ANEL, Tribunal Popular, Rompendo Amarras, Domínio Público e Coletivo Levante.

 - See more at: http://cspconlutas.org.br/2013/06/em-sao-paulo-entidades-do-movimento-sindical-e-social-fazem-manifestacoes-conjuntas-confira-a-programacao/#sthash.YIwJLK2x.dpuf

DIA NACIONAL DE LUTA PELAS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES NA ZONA LESTE


Vivemos um momento muito importante em nosso país. A juventude brasileira deu o exemplo ao restante do nosso povo, foi às ruas protestar contra o preço e a qualidade do transporte coletivo nas grandes cidades. Desencadeou com isso um amplo processo de mobilização popular que sacudiu o Brasil nos últimos dias, em protesto contra todas as mazelas da sociedade capitalista que tem afligido a vida dos trabalhadores, trabalhadoras e da juventude.
Esta luta já conquistou vitórias importantes, como a redução do preço das tarifas em várias cidades, incluindo as maiores do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, a luta deve continuar, precisamos transformar esta vitória na primeira de uma série de muitas outras. Só dessa forma poderemos transformar para melhor o nosso país e a vida dos trabalhadores brasileiros.
Precisamos cobrar do governo Dilma que, ao invés de ficar fazendo propaganda na TV, atenda as demandas dos trabalhadores. E a mesma cobrança devemos fazer aos governos estaduais e municipais, sejam eles do PT, do PSDB ou do PMDB. São estes governos, do federal aos municipais, os responsáveis pela situação em que se encontra o país e vida do nosso povo. Eles tem muita agilidade e disposição política quando é para atender aos interesses das empreiteiras, dos bancos, das indústrias e do Agronegócio. Mas quando se trata de atender às nossas demandas eles parecem uma lesma paralítica!

Por isso, os trabalhadores devem ocupar as ruas ao lado da juventude pela:
* redução do preço da tarifa de transporte e melhoria da qualidade / tarifa zero / estatização dos transportes coletivos!
* ao invés do rio de dinheiro jogado nos estádios da Copa ou nas grandes obras, mais investimentos na saúde, educação e moradia, com a construção de escolas, hospitais e casas populares;
*congelamento dos preços dos alimentos e das tarifas públicas;
*aumento dos salários;
*redução da jornada de trabalho;
*suspensão do pagamento da dívida interna e externa, menos dinheiro para os bancos, mais dinheiro para políticas sociais como os 10% do PIB para a educação pública já e o pagamento do piso nacional e jornada do piso aos professores;
*contra a corrupção;
*contra a repressão e a criminalização das lutas e das organizações dos trabalhadores.

APEOESP SUBSEDE SÃO MIGUEL, ITAIM PAULISTA – APEOESP ITAQUERA, GUAIANASES E SÃO MATEUS – CSP-CONLUTAS – INTERSINDICAL – ANEL - MML -OPOSIÇÃO ALTERNATIVA – MTS – CONSPIRAÇÃO SOCIALISTA - APEOESP NA ESCOLA E NA LUTA – CORRENTE PROLETÁRIA

QUINTA-FEIRA 27 DE JUNHO
às 17h na Praça do Forró – São Miguel Paulista