Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reunião com Dirigente de Ensino discute reivindicações dos professores da área de Educação Física

Na tarde de hoje, representantes da APEOESP Subsede São Miguel e professores de Educação Física se reuniram na DER Leste 2 com a Dirigente de Ensino, Sra. Marilia Polilo, para tratar a pauta de reivindicações dos professores de Educação Física de nossa região. Na reunião afirmarmos nossa oposição à qualquer tentativa de privatização na educação, como a parceria da SEE com ONG's para as aulas de ACD, bem como reiteramos nosso posicionamento de defesa da autonomia das escolas para a formação das turmas de ACD e as turmas de ensino médio noturno, bem como o fim de toda a burocracia na homologação das referidas turmas. Ainda defendemos a necessidade de que a DER Leste 2 garanta espaços destinados à formação dos profissionais da área, pois há tempos a Diretoria de Ensino não garante esses espaços aos professores.
Diante das reivindicações dos professores a Dirigente de Ensino se comprometeu a encaminhar algumas propostas que atendem parcialmente às nossas demandas: 
1 - Analisará o processo de abertura de novas turmas de ACD para o processo de atribuição de aulas 2012;
2 - As turmas de ensino médio noturno já homologadas serão atribuídas na fase inicial do processo de atribuição de aulas e a DER Leste 2 encaminhará orientação aos(às) diretores(as) das unidades escolares para que já no processo de matrículas sejam feitos os levantamentos para a abertura de novas turmas para serem oferecidas aos professores;
3 - Sobre a formação: a DER Leste 2 realizará encontros com os profissionais da área durante o período de planejamento, bem como mais dois encontro semestrais em datas a definir.

De acordo com o que foi discutido acreditamos que é fundamental que a categoria continue o processo de pressão sobre a DER Leste 2, para que de fato encaminhe o que foi discutido nessa última reunião, bem como que nas escolas pressionemos os diretores a respeitarem a vontade do Conselho de escola que é o palco onde todas as decisões devem ser tomadas.
A APEOESP Subsede São Miguel, Itaim Paulista e região reafirma seu compromisso em defender as reivindicações dos(as) professores(as) e colocar todo a sua estrutura para fazer valer a vontade de nossa categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário