Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reunião de representantes de escola aprova Moção de Apoio ao estudantes da USP

Diante das cenas de brutalidade protagonizadas pela PM de São Paulo no processo de desocupação do prédio da Reitoria da Universidade de São paulo (USP) no último dia 08 de novembro, nós representantes de escola, conselheiros regionais e estaduais da APEOESP - Subsede São Miguel, Itaim Paulista e região manifestamos o nosso repúdio à truculência da PM, que a mando do Reitor João Grandino Rodas e do sr. governador Geraldo Alckmin, demonstraram como a democracia dos ricos trata os movimentos sociais: com truculência e intransigência. E que a violência estatal praticada pela PM está a serviço dos planos de privatização e sucateamento do ensino público tão bem conhecidos por nossa categoria. A prisão dos 72 estudantes é também uma demonstração desta truculência e deve ser rechaçada pelos movimentos sociais, pois não podemos aceitar que se perpetue esse processo de criminalização dos movimentos sociais promovidas pelos governos de plantão em todos os níveis - federal, estadual e municipal.
Nesse sentido manifestamos nossa mais ativa solidariedade com o conjunto de reivindicações aprovadas por mais de 3 mil estudantes na assembleia do dia 8 e reafirmamos que nos somaremos a todas as iniciativas deliberadas pelo movimento dos estudantes para alcançar essas reivindicações.


  1. Retirada de todos os processos movidos contra estudantes por motivos políticos!
  2. Fora PM! Pelo fim do convênio da USP com a Secretaria de Segurança Pública.
  3. Liberdade aos presos e nenhuma punição administrativa ou criminal!
  4. Fora Rodas!
  5. Outro projeto de segurança na USP! Que a reitoria se responsabilize por:

  • Plano de iluminação no campus;
  • Política preventiva de segurança;
  • Abertura do campus à população para que tenhamos maior circulação de pessoas;
  • Abertura de concurso público para outra guarda universitária, que tenha treinamento para prevenção dos problemas de segurança e com efetivo feminino para a segurança da mulher;
  • Mais circulares;
  • Circular até o Metrô Butantã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário