Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais um caso de violência nas escolas públicas

Abaixo matéria do Jornal Agora São Paulo tratando de mais um caso de violência em uma escola pública.
Temos acompanhado nos últimos anos um crescente índice de casos de violências nas escolas públicas em todo o país, que tem levado ao consequente processo de adoecimento de professores e professoras, que são as mais frequentes vítimas da violência nas escolas.
Obviamente, que não são apenas os profissionais de educação que sofrem com esse processo. Os alunos também sofrem as consequências do aumento da violência e são muitas vezes culpabilizados pelos problemas que enfrentamos nas escolas. Mas o que ninguém discute é que o crescimento dos casos de agressão e violência em todas as formas que presenciamos nas escolas é o produto mais brutal da crise que vive a educação pública em nosso país, resultado da falta de investimento por parte dos governos na educação, o que se evidencia hoje com o debate sobre a necessidade de investimento de 10% do PIB para a educação pública, já.
O fim das salas superlotadas, o fim da precarização das condições de trabalho e estudo, a criação de bibliotecas, laboratórios, ou seja, o investimento nas escolas para garantir aos filhos dos trabalhadores o acesso a uma escola pública de qualidade é a única saída para o fim da violências nas escolas e isso será possível quando os governos deixarem de destinar rios de dinheiros aos grandes empresários e assumirem a dívida social com os milhões de jovens e crianças brasileiros que são as maiores vítimas da privatização da educação pública  e da destruição das escolas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário