Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Governo de SP outra vez não cumpre a jornada do piso!

Apesar da lei nacional do piso salarial do magistério estar em vigor há mais de 5 anos, mais uma vez o governo Alckmin/Herman iniciará o ano letivo desrespeitando a lei que garante 1/3 de hora-atividade.
Um primeiro aspecto dessa discussão é a completa hipocrisia do governo estadual, que diz respeitar a lei quando se trata de atacar os trabalhadores, como no caso da desocupação do Pinheirinho, em que utilizou toda a violência estatal para defender os interesses do megaespeculador Naji Nahas. Mas quando se trata de avançar em medidas que minimizariam os problemas enfrentados cotidianamente pelos professores e professoras da rede estadual, cada dia mais adoentados pelas inumanas condições de trabalho o que vemos é a adoção de todos os subterfúgios e manobras possíveis para protelar a aplicação da lei.
Por outro lado, demonstra também que o único caminho que temos para garantir que o governo cumpra a lei é avançar na organização e mobilização de nossa categoria, pois a única linguagem compreendida pelos governos é a demonstração de força dos trabalhadores com sua ação direta. O que é o oposto ao que foi defendido pela direção majoritária de nosso sindicato, que “acreditou” ser possível avançar em negociações com o governo sem a mobilização da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário