Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Muito Trabalho, poucos direitos!

Os professores da rede pública de São Paulo enfrentam várias dificuldades em seus locais de trabalho, além de salários achatados. Mas, não contente com essa situação, o governo do estado de São Paulo, com o aval do governo federal, ataca cada vez mais os trabalhadores, principalmente os contratados “Categoria O” que agora estão sendo enquadrados na lei 10.261/68 que diz que o funcionário público que não cumprir corretamente suas funções poderá ser demitido e ficará cinco anos proibido de trabalhar em qualquer esfera pública, inclusive não podendo sequer prestar concurso. Isto está sendo aplicado a todos que tiveram seus contratos interrompidos por faltas.
O absurdo é tão grande, pois estes profissionais não têm os mesmos direitos dos efetivos ou estáveis, porém os deveres são maiores.
É necessário darmos um basta a esta situação e exigirmos do governo que garanta estabilidade a todos (as) professores (as) que estão na rede e abra concurso público para novas contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário