Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

terça-feira, 25 de junho de 2013

DIA NACIONAL DE LUTA PELAS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES NA ZONA LESTE


Vivemos um momento muito importante em nosso país. A juventude brasileira deu o exemplo ao restante do nosso povo, foi às ruas protestar contra o preço e a qualidade do transporte coletivo nas grandes cidades. Desencadeou com isso um amplo processo de mobilização popular que sacudiu o Brasil nos últimos dias, em protesto contra todas as mazelas da sociedade capitalista que tem afligido a vida dos trabalhadores, trabalhadoras e da juventude.
Esta luta já conquistou vitórias importantes, como a redução do preço das tarifas em várias cidades, incluindo as maiores do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, a luta deve continuar, precisamos transformar esta vitória na primeira de uma série de muitas outras. Só dessa forma poderemos transformar para melhor o nosso país e a vida dos trabalhadores brasileiros.
Precisamos cobrar do governo Dilma que, ao invés de ficar fazendo propaganda na TV, atenda as demandas dos trabalhadores. E a mesma cobrança devemos fazer aos governos estaduais e municipais, sejam eles do PT, do PSDB ou do PMDB. São estes governos, do federal aos municipais, os responsáveis pela situação em que se encontra o país e vida do nosso povo. Eles tem muita agilidade e disposição política quando é para atender aos interesses das empreiteiras, dos bancos, das indústrias e do Agronegócio. Mas quando se trata de atender às nossas demandas eles parecem uma lesma paralítica!

Por isso, os trabalhadores devem ocupar as ruas ao lado da juventude pela:
* redução do preço da tarifa de transporte e melhoria da qualidade / tarifa zero / estatização dos transportes coletivos!
* ao invés do rio de dinheiro jogado nos estádios da Copa ou nas grandes obras, mais investimentos na saúde, educação e moradia, com a construção de escolas, hospitais e casas populares;
*congelamento dos preços dos alimentos e das tarifas públicas;
*aumento dos salários;
*redução da jornada de trabalho;
*suspensão do pagamento da dívida interna e externa, menos dinheiro para os bancos, mais dinheiro para políticas sociais como os 10% do PIB para a educação pública já e o pagamento do piso nacional e jornada do piso aos professores;
*contra a corrupção;
*contra a repressão e a criminalização das lutas e das organizações dos trabalhadores.

APEOESP SUBSEDE SÃO MIGUEL, ITAIM PAULISTA – APEOESP ITAQUERA, GUAIANASES E SÃO MATEUS – CSP-CONLUTAS – INTERSINDICAL – ANEL - MML -OPOSIÇÃO ALTERNATIVA – MTS – CONSPIRAÇÃO SOCIALISTA - APEOESP NA ESCOLA E NA LUTA – CORRENTE PROLETÁRIA

QUINTA-FEIRA 27 DE JUNHO
às 17h na Praça do Forró – São Miguel Paulista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário