Plantão Jurídico

Caros associados,

Informamos que o atendimento jurídico de nossa Subsede é realizado às quartas-feiras sendo necessário que @s professores e professoras entrem em contato nos telefones (11) 20529750 ou (11) 20529713 para efetuarem seu agendamento.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Em São Paulo, entidades do movimento sindical e social fazem manifestações conjuntas

Da Copa eu abro mão: Quero dinheiro para Moradia, Saúde, Educação e Transporte de Qualidade!  

 Milhões de pessoas estão nas ruas, em todo o Brasil, defendendo transporte público de qualidade, o direito a moradia, mais investimentos na saúde e na educação. Essas bandeiras de luta que fazem parte das lutas dos movimentos sociais no Brasil há muitos anos, nesse momento ganham adesão de milhões de brasileiros, em especial da juventude. Para fazer essa luta a juventude e os trabalhadores que estão nas ruas tiveram e ainda tem que enfrentar um forte aparato de repressão policial. Com a desculpa de atacar os vândalos, os manifestantes são vítimas de muita violência da PM como ocorreu em São Paulo no dia 16 de junho e no Rio de Janeiro esta semana. Nesse sentido a luta pela desmilitarização das polícias também está na ordem do dia.   

Os governos federal (Dilma-PT), estadual (Alckmin-PSDB) e municipais são os responsáveis pela situação dos trabalhadores e da juventude ao beneficiarem as grandes construtoras, empresários e bancos  em detrimento da situação cada vez mais dramática dos trabalhadores e da juventude.   

Nós defendemos a ampliação das mobilizações, para exigir que os governos atendam as reivindicações dos trabalhadores e da juventude. Também defendemos a total liberdade de expressão nestes atos e a participação de todos os movimentos sociais, com suas bandeiras.   

Diante disso, convidamos os trabalhadores e a juventude a se incorporarem na jornada de lutas que ocorre esta semana:   

25/06 – Terça – Ações da Resistência Urbana nas periferias de São Paulo, realizam neste momento atos nos seguintes pontos: Metrô Capão Redondo (Zona Sul) / Largo do Campo Limpo (Zona Sul) / Estação Guaianazes da CPTM (Zona Leste).   

26/06 – Quarta – Ato pelo Fora Feliciano às 17h na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista   

27/07 – Quinta – Jornada de luta organizado pelo Espaço Unidade de Ação, com atos e atividades em várias categorias de trabalhadores e da juventude e manifestação às 17h na Zona Leste (praça do Forró em São Miguel), Também as 17h na Zona Oeste (Estação Ciências ao lado do terminal da Lapa) e as 7h da manhã na Zona SUL (estação Capão Redondo do metro).   

28/07 – Jornada de lutas organizada pelo MST em todo o país pela Reforma Agrária.   Participe. Vem, vem, vem para a rua vem, contra os governos!  

Assinam: MTST, Resistência Urbana, CSP-Conlutas, Intersindical, Unidos Pra Lutar, Terra Livre, FOS, Fórum Popular de Saúde, MOPAT, PSOL, PSTU, PCB, Espaço Socialista, Liga Comunista, MPL, ANEL, Tribunal Popular, Rompendo Amarras, Domínio Público e Coletivo Levante.

 - See more at: http://cspconlutas.org.br/2013/06/em-sao-paulo-entidades-do-movimento-sindical-e-social-fazem-manifestacoes-conjuntas-confira-a-programacao/#sthash.YIwJLK2x.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário